Sumário da proposta

Arte nos Jogos Mentais: desafiando a mente utilizando o artesanato para produzir brincadeiras, jogos e quebra-cabeças.

Sobre a Proposta

Tipo de Edital: Procarte

Situação: Aprovado


Dados do Coordenador
  • Número de inscrição: 2022102202235926
  • Coordenador: OLAVO COSME DA SILVA
  • Unidade de lotação: INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Caracterização da Ação
  • Área do Conhecimento: Ciências Humanas
  • Área temática principal: Cultura
  • Área temática secundária: Educação
  • Linha de extensão: Artes plásticas
  • Abrangência: Estadual
  • Gera propriedade intelectual: Não

Membros

everton luiz de paula Vice-coordenador(a)

breno luide xavier siqueira Voluntário(a)

keliane tainara da silva Voluntário(a)

patricia cruz de paula Voluntário(a)

alexia rocha ribeiro Voluntário(a)

diana ribeiro alves Voluntário(a)

nayara dias de assis Voluntário(a)

laysa cristine reis Voluntário(a)

alan rodrigues pires Voluntário(a)

mateus alves araujo Bolsista

    Resumo
  • A missão do projeto é apresentar, por meio de oficinas e palestras, de forma remota e presencial, os jogos mentais. A atividade lúdica permite que o estudante aprenda brincando. Aqui não será diferente, será feita a união do artesanato para construção dos jogos e brincadeiras. Foi tecida uma rede com ótimas parcerias, são elas: Escola Profissionalizante Irmã Luiza - EPIL, Fundação Municipal do Bem Estar do Menor - FUMBEM e Parque da Ciência de Diamantina. Ressaltamos que as atividades presenciais obedecerão as medidas sanitárias de prevenção ao COVID-19.

  • Palavras-chave
  • Ensino-Aprendizagem, Jogos Mentais, Lúdico, Quebra-cabeça, Artesanato