Bem vindo(a),
Visitante
Sumário da proposta
Arte nos Jogos Mentais: desafiando a mente utilizando o artesanato para produzir brincadeiras, jogos e quebra-cabeças.
Sobre a Proposta
Tipo de Edital: Procarte
Situação: Aprovado
Dados do Coordenador
- Número de inscrição: 2022102202235926
- Coordenador: OLAVO COSME DA SILVA
- Unidade de lotação: INSTITUTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Caracterização da Ação
- Área do Conhecimento: Ciências Humanas
- Área temática principal: Cultura
- Área temática secundária: Educação
- Linha de extensão: Artes plásticas
- Abrangência: Estadual
- Gera propriedade intelectual: Não
Membros
everton luiz de paula
Vice-coordenador(a)
everton luiz de paula
Vice-coordenador(a)
breno luide xavier siqueira
Voluntário(a)
breno luide xavier siqueira
Voluntário(a)
keliane tainara da silva
Voluntário(a)
keliane tainara da silva
Voluntário(a)
patricia cruz de paula
Voluntário(a)
patricia cruz de paula
Voluntário(a)
alexia rocha ribeiro
Voluntário(a)
alexia rocha ribeiro
Voluntário(a)
diana ribeiro alves
Voluntário(a)
diana ribeiro alves
Voluntário(a)
nayara dias de assis
Voluntário(a)
nayara dias de assis
Voluntário(a)
laysa cristine reis
Voluntário(a)
laysa cristine reis
Voluntário(a)
alan rodrigues pires
Voluntário(a)
alan rodrigues pires
Voluntário(a)
mateus alves araujo
Bolsista
mateus alves araujo
Bolsista
-
Resumo
- A missão do projeto é apresentar, por meio de oficinas e palestras, de forma remota e presencial, os jogos mentais. A atividade lúdica permite que o estudante aprenda brincando. Aqui não será diferente, será feita a união do artesanato para construção dos jogos e brincadeiras. Foi tecida uma rede com ótimas parcerias, são elas: Escola Profissionalizante Irmã Luiza - EPIL, Fundação Municipal do Bem Estar do Menor - FUMBEM e Parque da Ciência de Diamantina. Ressaltamos que as atividades presenciais obedecerão as medidas sanitárias de prevenção ao COVID-19.
- Ensino-Aprendizagem, Jogos Mentais, Lúdico, Quebra-cabeça, Artesanato
Palavras-chave