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Sumário da proposta
Arte nos Jogos Mentais: desafiando a mente utilizando o artesanato para produzir brincadeiras, jogos e quebra-cabeças
Sobre a Proposta
Tipo de Edital: Procarte
Situação: Aprovado
Dados do Coordenador
- Número de inscrição: 2024102202413626
- Coordenador: EVERTON LUIZ DE PAULA
- Unidade de lotação: DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E À DISTÂNCIA
Caracterização da Ação
- Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes
- Área temática principal: Educação
- Área temática secundária: Educação
- Linha de extensão: Artes integradas
- Abrangência: Estadual
- Gera propriedade intelectual: Não
Membros
joão paulo gomes rocha
Voluntário(a)
joão paulo gomes rocha
Voluntário(a)
luiza lana henrique de carvalho
Voluntário(a)
luiza lana henrique de carvalho
Voluntário(a)
cláudia soares moreira
Voluntário(a)
cláudia soares moreira
Voluntário(a)
breno luide xavier siqueira
Voluntário(a)
breno luide xavier siqueira
Voluntário(a)
sarah nunes fernandes
Bolsista
sarah nunes fernandes
Bolsista
gislaine alves lima
Voluntário(a)
gislaine alves lima
Voluntário(a)
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Resumo
- A missão do projeto é apresentar, por meio de oficinas e palestras, de forma remota e presencial, os jogos mentais. A atividade lúdica permite que o estudante aprenda brincando. Aqui não será diferente, será feita a união do artesanato para construção dos jogos e brincadeiras. Foi tecida uma rede com ótima parcerias, são elas: Escola Profissionalizante Irmã Luiza - EPIL, Vila Educacional da Meninas - VEM, Fundação Municipal do Bem Estar do Menor - FUMBEM e o Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita - CEMLobo de Mesquita. Ressaltamos que as atividades presenciais obedecerão as medidas sanitárias de prevenção ao COVID-19. O projeto Jogos Mentais conta, agora, com a parceria da Comissão Permanente de Processos Seletivos em que ambos divulgam a universidade nas diversas comunidades visitadas. Tal parceria criará um sentimento de pertencimento à universidade por parte das comunidades atendidas pelo projeto nas diversas regiões dos Vales.
- Ensino-Aprendizagem, Jogos Mentais, Lúdico, Quebra-cabeça, Artesanato
Palavras-chave