Detalhes da ação

I SEMANA DE CIENCIAS E SABERES DO NORTES DE MINAS GERAIS / IV SEMANA DE ENGENHARIA DO CAMPUS JANAÚBA

Sobre a Ação

Nº de Inscrição

202203000854

Tipo da Ação

Evento

Situação

RECOMENDADA :
EM ANDAMENTO - Normal

Data Inicio

02/09/2024

Data Fim

06/09/2024


Programa Vínculado

202104000061 - CONHEÇENDO A UFVJM - CAMPUS JANAÚBA


Dados do Coordenador

Nome do Coordenador

hélio oliveira ferrari

Caracterização da Ação

Área de Conhecimento

Sem linha de avaliacao

Área Temática Principal

Educação

Área Temática Secundária

Cultura

Linha de Extensão

Desenvolvimento tecnológico

Abrangência

Nacional

Gera Propriedade Intelectual

Não

Vínculada a Programa de Extensão

Sim

Envolve Recursos Financeiros

Sim

Ação ocorrerá

Dentro e Fora do campus

Período das Atividades

Integral

Atividades nos Fins de Semana

Não

Membros

Tipo de Membro Interno
Carga Horária 6 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 4 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 4 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 4 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 4 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 4 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 4 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 4 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 4 h
Tipo de Membro Interno
Carga Horária 2 h
Resumo

A "I Semana de Ciências e Saberes do Norte de Minas Gerais/IV Semana de Engenharia de Engenharia do Campus Janaúba" que ocorrerá de 02 a 06 de Setembro, busca explorar o potencial educacional e cultural da região, promovendo o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento. Com uma programação diversificada, o evento envolve estudantes, técnicos administrativos, pesquisadores e a comunidade nacional, abordando temas de para contribuir com o desenvolvimento e fortalecer a identidade local.


Palavras-chave

Evento Acadêmico; Conhecimento Interdisciplinar; Desenvolvimento Sustentável; Colaboração Popular; Ciência Cultura e Arte.


Introdução

O Norte de Minas Gerais é uma região com uma grande variedade de opções de cultura, conhecimento e diversidade com grande potencial a ser celebrado e explorado. Mais precisamente na região conhecida como Serra Geral, com uma distribuição nas opções de formação em ensino superior com instituições particulares e públicas: FAVAG - Faculdade Vale do Gorutuba, FUNORTE - Faculdades Unidas do Norte de Minas, UNIMONTES - Universidade Estadual de Montes Claros, IFNMG - Instituto Federal do Norte de Minas Gerais e UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, dentre outras. Nesse contexto, apresenta-se aqui o projeto para a realização da I Semana de Ciências e Saberes do Norte de Minas Gerais, a ser sediada na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), localizada na cidade de Janaúba. Esta iniciativa nasce da necessidade de promover o diálogo entre diversos campos do conhecimento, incentivando o intercâmbio de ideias e experiências entre estudantes, pesquisadores, profissionais e comunidade em geral. Almeja-se que esse evento acadêmico científico cultural transcenda as fronteiras acadêmicas, engajando não apenas a comunidade universitária, mas também escolas, instituições locais, empresas e a população em geral. Pretende-se promover a valorização do conhecimento científico, tecnológico, cultural e social como ferramentas essenciais para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da identidade regional. Ao longo da semana do evento, pretende-se uma programação diversificada que contempla palestras, mesas-redondas, minicursos, exposições, apresentações culturais e outras atividades que abordem temas relevantes para o Norte de Minas Gerais e suas interconexões com o mundo. É um evento focado em questões como preservação ambiental, desenvolvimento agrícola, saúde pública, tecnologia, transição energética, história, arte entre outras.


Justificativa

A importância da I Semana de Ciências e Saberes do Norte de Minas Gerais está associada à sua capacidade de promover o conhecimento, a inovação, o desenvolvimento sustentável e o engajamento nacional . Ao abordar uma ampla gama de questões e envolver diversos públicos, o evento tem o potencial de contribuir para o crescimento e o progresso da nacional e regional. Pode-se ampliar essa justificativa nos seguintes aspectos: Promoção do Conhecimento: O evento oferece uma plataforma para a disseminação e compartilhamento de conhecimento em diversas áreas, incluindo ciências, humanidades, tecnologia e artes. Isso contribui para a educação e o desenvolvimento intelectual da comunidade local. Integração Interdisciplinar: Ao reunir estudantes, pesquisadores e profissionais de diferentes campos do conhecimento, o evento promove a interdisciplinaridade e o intercâmbio de ideias. Isso pode levar a colaborações inovadoras e abordagens multifacetadas para resolver problemas complexos. Desenvolvimento Regional: A Semana de Ciências e Saberes destaca o potencial e os desafios específicos enfrentados pelo Norte de Minas Gerais. Ao abordar questões locais e globais relevantes, o evento contribui para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento da identidade regional. Estímulo à Pesquisa e à Inovação: Ao apresentar pesquisas acadêmicas e tecnológicas, o evento incentiva o avanço do conhecimento e a busca por soluções inovadoras para problemas locais e globais. Isso pode impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região. Engajamento Comunitário: A Semana de Ciências e Saberes não se limita ao ambiente acadêmico, mas também busca envolver a comunidade local, escolas, empresas e instituições públicas. Isso promove um diálogo aberto e inclusivo, fortalecendo os laços entre a universidade e a sociedade. Valorização da Cultura e Identidade : O evento não se concentra apenas em aspectos acadêmicos, mas também destaca a riqueza cultural e histórica da região e seu papel diante do quadro nacional. Isso ajuda a valorizar e preservar a identidade local, promovendo um sentimento de orgulho e pertencimento.


Objetivos

OBJETIVO GERAL Promover um ambiente de aprendizado colaborativo e interdisciplinar, que estimule o diálogo, a troca de conhecimento e a reflexão crítica entre estudantes, pesquisadores, profissionais e a comunidade em geral, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável, a valorização da cultura e o fortalecimento da identidade nacional a partir do Norte de Minas Gerais. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Organizar um programa diversificado de atividades, incluindo palestras, mesas-redondas, minicursos e workshops, que proporcionem oportunidades para o compartilhamento de conhecimento e experiências entre os participantes. Fomentar a participação de estudantes e profissionais de diversas áreas do conhecimento, incentivando a colaboração e a integração interdisciplinar na abordagem de questões relevantes para a região. Engajar ativamente a comunidade local, escolas, instituições e empresas por meio de eventos abertos ao público, exposições culturais e atividades de extensão, promovendo um diálogo inclusivo e acessível. Organizar debates e discussões sobre temas contemporâneos, como sustentabilidade, preservação ambiental, desenvolvimento social e econômico, estimulando a reflexão crítica e o engajamento cívico. Destacar a riqueza da cultura local, promovendo apresentações artísticas, exposições e eventos que celebrem a diversidade cultural e o patrimônio histórico da região. Estimular o estabelecimento de parcerias entre instituições de ensino, órgãos governamentais, organizações não governamentais e empresas locais, visando fortalecer as redes de colaboração e ampliar o impacto positivo do evento na comunidade e no desenvolvimento regional.


Metas

Criar um cronograma abrangente que inclui palestras, mesas-redondas, minicursos e workshops, garantindo uma variedade de formatos de apresentação para atender às diferentes preferências e necessidades dos participantes. Garantir a representação de diversas disciplinas e campos acadêmicos em todas as atividades do evento, incentivando a troca de ideias e a colaboração entre estudantes e profissionais de diferentes áreas. Desenvolver estratégias de divulgação e engajamento direcionadas à comunidade local, escolas, instituições e empresas, visando atrair um público diversificado e garantir uma participação inclusiva e representativa. Planejar sessões de debate e discussão que abordem temas relevantes, como sustentabilidade, preservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico, promovendo uma reflexão crítica e incentivando a busca por soluções inovadoras. Organizar apresentações artísticas, exposições e eventos culturais que celebrem a diversidade cultural e o patrimônio histórico da região, destacando sua singularidade e contribuição para a identidade regional. Identificar e estabelecer parcerias com instituições de ensino, órgãos governamentais, ONGs e empresas locais, buscando sinergias e oportunidades de colaboração que fortaleçam o evento e ampliem seu impacto na comunidade. Implementar medidas para garantir que todas as atividades do evento sejam acessíveis a pessoas com deficiência, garantindo a participação plena e igualitária de todos os interessados. Integrar práticas sustentáveis em todas as etapas do evento, desde a escolha dos materiais e recursos até a gestão de resíduos, promovendo a conscientização e a adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis. Desenvolver mecanismos de avaliação para medir o impacto do evento na comunidade local e o alcance de seus objetivos, utilizando indicadores quantitativos e qualitativos para monitorar o progresso e identificar áreas de melhoria. Planejar estratégias para garantir a continuidade do evento em edições futuras, estabelecendo parcerias de longo prazo, buscando fontes de financiamento sustentáveis e envolvendo a comunidade na organização e planejamento das próximas edições.


Metodologia

Elaborar um Programa Diversificado de Atividades: Formar um comitê organizador composto por representantes das diferentes áreas do conhecimento para desenvolver o programa do evento, garantindo a diversidade de temas e formatos de apresentação. Promover a Interação entre Diferentes Áreas do Conhecimento: Realizar campanhas de divulgação direcionadas a cada área do conhecimento para incentivar a participação de estudantes e profissionais de diferentes campos, destacando a importância da integração interdisciplinar. Alcançar a Participação de Diversos Segmentos da Sociedade: Estabelecer parcerias com instituições locais, como escolas, empresas e organizações comunitárias, para promover o evento em diferentes segmentos da sociedade e garantir uma participação inclusiva e diversificada. Fomentar Debates Construtivos sobre Questões Socioambientais: Convidar especialistas e líderes de opinião para participar de mesas-redondas e debates sobre temas socioambientais, estimulando a reflexão crítica e o engajamento da comunidade na busca por soluções. Realizar Atividades Culturais que Valorizem a Identidade Local: Organizar apresentações artísticas, exposições e eventos culturais que destacam a diversidade cultural e o patrimônio histórico da região, promovendo uma maior integração entre conhecimento acadêmico e cultura local. Estabelecer Parcerias Institucionais e Colaborações Estratégicas: Identificar potenciais parceiros e estabelecer contatos para discutir possíveis formas de colaboração, buscando sinergias e oportunidades de ampliar o impacto positivo do evento na comunidade. Garantir Acessibilidade e Inclusão em Todas as Atividades: Realizar uma análise de acessibilidade dos locais e das atividades do evento, implementando medidas para garantir a participação de pessoas com deficiência e promover uma experiência inclusiva para todos os participantes. Promover a Educação Ambiental e a Sustentabilidade: Integrar práticas sustentáveis em todas as etapas do evento, sensibilizando os participantes para a importância da preservação ambiental e incentivando a adoção de comportamentos sustentáveis. Avaliar o Impacto e a Efetividade do Evento: Desenvolver instrumentos de avaliação para medir o impacto do evento, coletando feedback dos participantes e analisando dados quantitativos e qualitativos para identificar áreas de sucesso e oportunidades de melhoria. Promover a Continuidade e a Sustentabilidade do Evento: Elaborar um plano estratégico para garantir a continuidade do evento em futuras edições, envolvendo a comunidade na sua organização e estabelecendo parcerias de longo prazo que garantam seu sucesso a longo prazo.


Referências Bibliográficas

BRASIL. Ministério da Educação. Parâmetros Curriculares Nacionais: ensino médio. Brasília: MEC/SEF, 2000. FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987. GADOTTI, Moacir. Pedagogia da práxis. São Paulo: Cortez, 1996. MOREIRA, Antonio Flávio Barbosa; CANDAU, Vera Maria (Orgs.). Multiculturalismo: diferenças culturais e práticas pedagógicas. Petrópolis: Vozes, 2008. MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. São Paulo: Cortez, 2000. PERRENOUD, Philippe. 10 novas competências para ensinar. Porto Alegre: Artmed, 2000. SANTOS, Milton. Por uma outra globalização: do pensamento único à consciência universal. Rio de Janeiro: Record, 2000. SAVIANI, Dermeval. Educação: do senso comum à consciência filosófica. São Paulo: Cortez, 2007. SILVA, Tomaz Tadeu da. Documentos de identidade: uma introdução às teorias do currículo. Belo Horizonte: Autêntica, 1999. VEIGA, Ilma Passos Alencastro (Org.). Projeto político-pedagógico da escola: uma construção possível. Campinas: Papirus, 1995.


Interação dialógica da comunidade acadêmica com a sociedade

A interação dialógica da comunidade acadêmica com a sociedade é um elemento fundamental para promover o desenvolvimento regional e o avanço do conhecimento. Nesse contexto, eventos como a "I Semana de Ciências e Saberes do Norte de Minas Gerais e a IV Semana de Engenharia do Campus Janaúba" desempenham um papel crucial ao proporcionar um espaço de encontro e diálogo entre diferentes atores sociais. Em primeiro lugar, a interação dialógica permite que a comunidade acadêmica compartilhe seus saberes e experiências com a sociedade, contribuindo para a disseminação do conhecimento e a promoção do aprendizado coletivo. Por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos e outras atividades, os estudantes, técnicos administrativos, pesquisadores e profissionais têm a oportunidade de apresentar suas pesquisas, discutir ideias e trocar experiências com o público em geral. Isso não apenas enriquece o ambiente acadêmico, mas também capacita os membros da comunidade a se tornarem agentes de transformação em suas áreas de atuação. Além disso, a interação dialógica promove o engajamento cívico e a participação democrática, incentivando a comunidade a se envolver em questões relevantes para o desenvolvimento regional. Ao abordar temas como cidadania, preservação ambiental, desenvolvimento agrícola, saúde pública e tecnologia, empregabilidade, o evento estimula a reflexão crítica e o debate público, fortalecendo os laços entre a universidade e a sociedade. Essa troca de ideias e perspectivas contribui para a construção de soluções mais eficazes e sustentáveis para os desafios enfrentados pela região. Por fim, a interação dialógica fomenta a valorização da cultura e da identidade local, promovendo uma maior integração entre conhecimento acadêmico e práticas culturais. Por meio de exposições culturais, apresentações artísticas e eventos que celebram a diversidade cultural da região, o evento destaca a riqueza e o potencial criativo dos indivíduos e comunidades locais. Isso não apenas fortalece o sentimento de pertencimento e orgulho na comunidade, mas também contribui para a preservação e valorização do patrimônio cultural e histórico da região.


Interdisciplinaridade e Interprofissionalidade

Os conceitos de interdisciplinaridade e a interprofissionalidade são essenciais para tensionar as fronteiras tradicionais das disciplinas e profissões, pois promovem a colaboração e o intercâmbio de ideias entre diferentes áreas do conhecimento e campos de atuação. Portanto, eventos como a "I Semana de Ciências e Saberes do Norte de Minas Gerais e a IV Semana de Engenharia do Campus Janaúba" são iniciativas essenciais para a articulação desses conhecimentos. A interdisciplinaridade refere-se à integração de múltiplas disciplinas acadêmicas no estudo de um determinado tema ou problema. Em eventos como a Semana de Ciências e Saberes e a Semana de Ciências e Saberes do Norte de Minas Gerais e a Semana de Engenharia do Campus Janaúba , isso se manifesta na diversidade de palestras, mesas-redondas e minicursos que abordam questões interligadas de diversas áreas, como ciências naturais, ciências sociais, humanidades e tecnologia. Já a interprofissionalidade envolve a colaboração entre profissionais de diferentes áreas para abordar problemas complexos e prestar cuidados integrados aos indivíduos e comunidades. Durante a Semana de Ciências e Saberes e Semana de Engenharia do Campus Janaúba, isso pode ser evidenciado em atividades práticas e workshops que reúnem profissionais de saúde, educação, assistência social, entre outros, para discutir abordagens holísticas para questões como saúde pública, desenvolvimento social e bem-estar comunitário. Essas abordagens interdisciplinares e interprofissionais têm várias vantagens. Em primeiro lugar, permitem uma compreensão mais completa e holística dos problemas enfrentados pela sociedade, combinando diferentes perspectivas e expertise para encontrar soluções inovadoras e sustentáveis. Além disso, promovem o desenvolvimento de habilidades de colaboração, comunicação e trabalho em equipe entre os participantes, preparando-os para enfrentar desafios complexos no ambiente acadêmico e profissional.


Indissociabilidade Ensino – Pesquisa – Extensão

O ensino, a pesquisa e a extensão são componentes inseparáveis do processo educacional. O ensino fornece a base teórica e prática necessária para os estudantes adquirirem conhecimento e desenvolverem habilidades em suas áreas de estudo. A pesquisa, por sua vez, impulsiona a produção de conhecimento novo e a inovação, alimentando o ensino com descobertas e teorias atualizadas e fornecendo aos estudantes a oportunidade de participar ativamente do processo de criação de conhecimento. Já a extensão universitária é a forma pela qual a universidade se relaciona com a sociedade, levando o conhecimento produzido na academia para além dos muros da instituição e contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, econômico e tecnológico das comunidades. Na "I Semana de Ciências e Saberes e IV Semana de Engenharia do Campus Janaúba", a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão se manifesta de diversas maneiras. Por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos e workshops, os participantes têm a oportunidade de não apenas aprender com especialistas, mas também de se engajar em discussões e reflexões sobre temas relevantes para a região. Além disso, a apresentação de trabalhos acadêmicos e científicos durante o evento proporciona aos estudantes a oportunidade de compartilhar suas pesquisas e contribuir para o avanço do conhecimento em suas áreas de estudo. A extensão também desempenha um papel fundamental nos eventos, por meio de atividades que buscam envolver a comunidade local, escolas, instituições e empresas em discussões e projetos colaborativos. Isso não apenas enriquece a experiência dos participantes, mas também fortalece os laços entre a universidade com seus doscentes, discentes e técnicos administrativos e a sociedade, promovendo um diálogo aberto e inclusivo e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região. Portanto, a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão é um princípio central na concepção e realização da " I Semana de Ciências e Saberes e IV Semana de Engenharia do Campus Janaúba ". Ao integrar esses três elementos de forma harmoniosa e complementar, o evento busca não apenas promover o conhecimento e a inovação, mas também contribuir para o desenvolvimento humano e social da região, capacitando os participantes a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades.


Impacto na Formação do Estudante: Caracterização da participação dos graduandos na ação para sua formação acadêmica

A participação dos graduandos na "Semana de Ciências e Saberes e Semana de Engenharia do Campus Janaúba" pode ter um impacto significativo na formação acadêmica e profissional. Ao participarem ativamente do evento, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar uma série de experiências enriquecedoras que contribuem para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Primeiramente, a interação com profissionais renomados, pesquisadores e especialistas em diferentes áreas do conhecimento proporciona aos estudantes uma ampla visão sobre os desafios e oportunidades em suas respectivas áreas de estudo. Eles têm a chance de aprender com os melhores, trocar experiências e expandir seus horizontes intelectuais. Além disso, a apresentação de trabalhos acadêmicos durante o evento permite que os graduandos compartilhem suas pesquisas e projetos com a comunidade acadêmica e o público em geral, recebendo feedbacks construtivos e contribuindo para o avanço do conhecimento em suas áreas de atuação. Essa experiência de comunicação científica é fundamental para o desenvolvimento de habilidades de expressão oral e escrita, bem como para a construção da confiança e segurança dos estudantes em sua capacidade de contribuir para o debate acadêmico. A participação em minicursos, workshops e atividades práticas oferecidas durante a semana proporciona aos graduandos a oportunidade de desenvolver habilidades práticas e técnicas relevantes para sua futura carreira profissional. Eles podem aprender novas metodologias, técnicas de pesquisa, ferramentas tecnológicas e práticas profissionais que complementam sua formação acadêmica e os preparam para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, a interação com a comunidade local, escolas, empresas e instituições públicas durante o evento estimula nos graduandos o senso de responsabilidade social e cívica, incentivando-os a refletir sobre o papel do profissional no desenvolvimento sustentável e na promoção do bem-estar social. Essa consciência social é fundamental para formar profissionais éticos, comprometidos com o bem comum e capazes de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Em resumo, a participação dos graduandos na "I Semana de Ciências e Saberes do Norte de Minas Gerais e IV Semana de Engenharia do Campus Janaúba" pode ter um impacto profundo em sua formação acadêmica, proporcionando-lhes experiências enriquecedoras, desenvolvendo habilidades práticas e técnicas, estimulando a consciência social e preparando-os para os desafios e oportunidades de suas futuras carreiras profissionais.


Impacto e Transformação Social

A "I Semana de Ciências e Saberes do Norte de Minas Gerais e IV Semana de Engenharia do Campus Janaúba" tem o potencial de gerar impactos significativos e promover transformações sociais em diversas esferas. Primeiramente, ao promover o diálogo e a integração entre diferentes áreas do conhecimento, o evento contribui para a formação de uma comunidade acadêmica mais interdisciplinar e colaborativa. Isso pode resultar em pesquisas mais abrangentes e soluções mais inovadoras para os desafios enfrentados pela região. Além disso, ao envolver ativamente a comunidade local, escolas, empresas e instituições públicas, a Semana de Ciências e Saberes estimula o engajamento cívico e fortalece os laços entre a universidade e a sociedade. Isso pode levar a uma maior conscientização sobre questões socioeconômicas, ambientais e culturais da região, bem como a uma participação mais ativa na busca por soluções e no desenvolvimento de políticas públicas mais inclusivas e sustentáveis. No âmbito educacional, o evento oferece oportunidades de aprendizado não apenas para os estudantes universitários, mas também para alunos do ensino médio e fundamental, através de atividades como palestras, exposições e minicursos. Isso pode despertar o interesse pela ciência, tecnologia e cultura, incentivando jovens a seguir carreiras acadêmicas e profissionais nas áreas abordadas durante a Semana de Ciências e Saberes. Além disso, ao destacar a riqueza cultural e histórica da região do Norte de Minas Gerais, o evento promove o orgulho e o sentimento de pertencimento à comunidade local. Isso pode fortalecer a identidade regional e contribuir para a preservação e valorização do patrimônio cultural da região. Em suma, a "I Semana de Ciências e Saberes do Norte de Minas Gerais e IV Semana de Engenharia do Campus Janaúba" podem proporcionar um impacto significativo e transformador, tanto no âmbito acadêmico quanto social. Ao promover o diálogo interdisciplinar, o engajamento cívico, o interesse pela ciência e cultura, e o fortalecimento da identidade regional, o evento contribui para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade do Norte de Minas Gerais.


Divulgação

Em Criação


Programação do Evento

Local

UFVJM

Data

02/09/2024

Horário de Início

08:00

Horário de Término

12:00


Descrição

MINICURSOS

Local

UFVJM

Data

02/09/2024

Horário de Início

19:00

Horário de Término

22:00


Descrição

PALESTRA DE ABERTURA

Local

UFVJM

Data

03/09/2024

Horário de Início

08:00

Horário de Término

17:00


Descrição

PALESTRAS

Local

UFVJM

Data

04/09/2024

Horário de Início

08:00

Horário de Término

17:00


Descrição

UNIVERSIDADE DE PORTAS ABERTAS

Local

PRAIA DO COPO SUJO

Data

05/09/2024

Horário de Início

07:00

Horário de Término

17:00


Descrição

ATIVIDADES ESPORTIVAS CULTURAIS

Local

PARQUE DE EXPOSIÇÕES

Data

06/09/2024

Horário de Início

08:00

Horário de Término

12:00


Descrição

APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS E POSTERS

Público-alvo

Descrição

Estudantes dos cursos de ensino superior da região da Serra Geral; Professores e alunos do ensino básico da região da Serra Geral; Profissionais do Norte de Minas Gerais

Municípios Atendidos

Município

Janaúba - MG

Parcerias

Nenhuma parceria inserida.

Cronograma de Atividades

Carga Horária Total: 4 h

Carga Horária 4 h
Periodicidade Anualmente
Período de realização
  • Noite;
Descrição da Atividade

PALESTRA COM TEMA IMPORTANTE COM A PRESENÇA DE MEMBROS DA REITORIA DA UFVJM E EMINENTES DA COMUNIDADE POLITICA E EMPRESARIAL